PROPOSTA PEDAGÓGICA




Nossa escola tem por objetivo educar e zelar pelas crianças a nós confiadas, e garantir-lhes melhores condições para o início da aprendizagem e desenvolvimento social, emocional, físico, psíquico e intelectual.

Educar com amor, fortalecendo vínculos, respeitando a individualidade de cada criança e valorizando a importância da amizade na construção de relações afetivas que possibilitem o desenvolvimento do educando.

A nós, educadores compete criar condições de estimulação adequadas, aproveitando o ambiente lúdico e a fase rica da infância, a fim de promover o desenvolvimento das crianças no aspecto afetivo, social e motor, levando a criança à: explorar, agir, estruturar-se, expressar-se, sentir e tornar-se.

São utilizados projetos na área de ciência e estudos sociais, abordando também as datas comemorativas para melhor fixação e entendimento das crianças.

Através das aulas de música e dos jogos, procuramos levar o aluno a assimilar, de maneira lúdica, os conceitos que devemos apresentar.

Não se deve perder de vista que nossa intenção é que a criança construa um aprendizado significativo, isto é, que ela seja capaz de estabelecer relações entre os conhecimentos que já possui e os novos conteúdos, procedimentos, atitudes, normas e valores que irá adquirir ao longo da vida. Sabemos que isto não ocorre de repente, mas sim, contemplamos, de forma intensa, as atividades que permitem esta troca de experiência entre as crianças e delas com o professor.

Acima de tudo, trabalhamos com o aluno de forma a desenvolvê-lo a cada dia, porém sem nunca deixar de tratá-lo como criança.